domingo, 15 de março de 2009

"Sapatos de Rebuçado" de Joanne Harris

Sapatos de Rebuçado é o regresso inesperado de Chocolate, de Joanne Harris. Um romance cheio de intrigas, magia, bem e mal, feitiços e sobretudo chocolate!
Este maravilhoso livro descreve-nos a continuação da história de Vianne Rocher e as suas filhas Anouk e Rossete que abandonaram a pequena aldeia de Lansquenet-Sur-Tannes, mudando-se para os arredores de Paris. Vianne abriu uma loja de chocolates por cima da qual morava e parecia ter finalmente encontrado paz. Porém, tudo se altera quando uma mulher com uns sapatos de rebuçado, Zozie de l’ Alba, entra nas suas vidas, e tudo começa a mudar.
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Insensível, tentadora e maldosa, Zozie pretende nada mais, nada menos do que destruir as suas vidas. Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez das outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo … Ela própria!
Um livro surpreendentemente fabuloso que prende da primeira à última página, sempre com novos acontecimentos, intrigas e magia.
O livro centra-se em 3 personagens, o que dá mais vontade de ler, com características e personalidades diferentes, uma obra fulminante de magia e chocolate.
A linguagem do livro é clara, descritiva e objectiva, de fácil leitura.
Este livro despertou-me diferentes comportamentos, tais como ansiedade de ler cada vez mais, alegria de alguns acontecimentos engraçados, tristeza quando algo de mal acontecia, etc.
Aconselho-o a todos os que gostam de iguarias, sabores, magia, pois este é, sem dúvida, o melhor livro para ler, uma leitura calma e divertida.
A frase que gostei mais do livro foi: “Tudo está interligado, o mal cometido numa parte do mundo é compensado pelo seu oposto na outra. Não há luz sem trevas, o Bem não existe sem o mal, nem a ofensa sem a vingança”
Gostei desta frase, porque a autora quer transmitir as coisas como elas são e tudo está interligado.

João Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário